O prédio principal, já apelidado de "disco voador", abrigará cerca de 12 mil funcionários. O custo total da obra será de cerca de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões), segundo a revista BusinessWeek. A construção deve começar no ano que vem.

Criação de Steve Jobs
Steve Jobs supervisionou de perto a criação da nova sede. Em sua última aparição pública, em junho de 2011, Jobs apresentou o projeto pessoalmente em sessão de debates organizada pela prefeitura de Cupertino.
Seguindo a obsessão de Jobs por materiais e formas, a parte exterior do prédio será praticamente inteira de vidro curvado. Em sua apresentação, Jobs se orgulhou do novo projeto é observou que "não haverá um centímetro de vidro reto em todo o prédio". Outra característica interessante do prédio é que praticamente não haverá componentes de plástico no interior do prédio. Mesmo detalhes como maçanetas ou corrimões serão de madeira ou metal.
A nova sede se destaca ainda por sua preocupação ecológica. Em torno dos prédios a Apple plantará mais de 7 mil árvores de 300 espécies. Ainda segundo a reportagem da Bloomberg, o consumo de energia será equivalente ao de 4 mil casas. A empresa usará painéis solares e outras tecnologias sustentáveis para reduzir o impacto ambiental da construção.