Casa do fundador da joalheria Bulgari é vendida por R$ 18,7 mi


A casa onde a família de Sotirio Bulgari, fundador da joalheria Bulgari, passava as férias de verão foi vendida a um investidor do leste europeu pelo valor de 6 milhões de euros (18,7 milhões de reais). A propriedade fica localizada em Castiglioncello, na região da Toscana, Itália e o imóvel será transformado em um hotel de luxo.

Dois séculos de história

De acordo com a empresa Lionard Luxury Real Estate, que intermediou a transação, a casa foi construída no final do século 19 nas terras do barão Patrone. No início do século 20 recebeu o apelido “Godilonda” do famoso escritor, poeta e dramaturgo italiano, Gabriele D’Annunzio. O nome, que remete a “aproveite a onda”, surgiu após o poeta passar uma noite de amor no belo lugar. Em 1924 o imóvel passou a integrar o patrimônio da família americana Carter e, depois da Segunda Guerra Mundial, foi comprada pela família Bulgari.


Já nos anos 1980 a propriedade virou um hotel, que hospedou importantes personalidades, como os atores Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman e Walter Chiari. Mesmo em um ambiente de tirar o fôlego e com um histórico de sucesso, o local encerrou as atividades em 2007 e só agora terá um destino à sua altura.

O imóvel, erguido sobre um promontório, tem magnífica vista para o mar. O edifício principal tem 1.700 metros quadrados, 28 quartos, jardim de inverno, spa com sauna, massagem e banho turco. Além disso ainda há 11.000 metros quadrados de jardins, no melhor estilo mediterrâneo, uma praia particular e espaço para heliponto.

Sobre a região de Castiglioncello

Castiglioncello, é uma vila etrusca que data do século 4 a.C..  A localidade turística de renome internacional, conhecida como a Pérola do Tirreno é dotada de um charme inigualável. Em toda a costa, encontramos recifes vermelhos que caem diretamente no mar, com suas baías, praias e enseadas de águas cristalinas. A beleza da vila de pescadores tem inspirado artistas, pintores, escritores e poetas sendo destino procurado por muitas figuras importantes do mundo da cultura, entretenimento e moda.

A natureza fornece não só a estrutura, mas a própria essência dessas terras: o cheiro dos pinheiros, faias e aromas de tamarindos no ar, se misturam com o cheiro do sal do mar e da vegetação mediterrânica, que se estende até a praia. Bosques de oliveiras, larício e matas de castanheiros selvagens que moldaram o espírito indomável da Maremma, acima do verde ondulante e dos destaques azuis, do arquipélago toscano de mares cristalinos.

Detalhe, o preço pedido pela propriedade era de  € 8.000.000 (oito milhões de Euros).
Para acessar o book completo da propriedade e o preço, clique aqui