Região de Jundiaí assiste à expansão de condomínios

Jornal de Vinhedo.com.br

Jundiaí é a cidade que centraliza o maior volume de investimentos na cadeia imobiliária da região, sendo destaque inclusive no Estado de São Paulo. “Ainda, os municípios de Itupeva e Louveira são os que apresentam maior grau de aquecimento, e Várzea Paulista começa a despontar como novo pólo de investimentos”, considera Edison Cortizo, diretor setorial da Associação das Empresas de Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi), entidade que representa o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) regionalmente.

Nesse sentido, Jundiaí possui grande diversidade de condomínios, desde os populares até os de alto padrão.

O diretor da Proempi também estima que a região (considerando as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Cabreúva e Louveira) abriga algo em torno de 700 condomínios. Já o perfil predominante dos síndicos é de proprietários, residentes no imóvel e com atividade profissional ativa.

Para atender a toda essa demanda, as empresas de administração, principalmente as de grande porte, vêm se especializando e investindo em tecnologia e criação de novos serviços. “Também, o significativo crescimento dos condomínios vem acompanhado de questões básicas de adequação da infraestrutura. Entre as dificuldades mais visíveis figura a questão da mobilidade urbana”, completa Cortizo.