A empresa Buildings, especializada em pesquisas do setor imobiliário corporativo, acaba de realizar um estudo sobre as empresas que mais ocupam edifícios corporativos no segmento Classe A* na cidade de São Paulo. No topo da pesquisa aparecem as empresas do setor bancário com 23%. O setor de informática vem em segundo lugar com 5,5%, seguido pelas prestadoras de serviço com 5,3%.
Dentre as empresas bancárias, o Santander é o primeiro colocado, com mais de 106 mil metros quadrados. Esse número foi elevado graças aos 67 mil metros quadrados da Torre Santander, localizada na Avenida das Nações Unidas. O Banco Itaú é o segundo colocado na pesquisa, com 76,8 mil metros quadrados, já considerando a fusão com o Unibanco. O Citibank vem em terceiro lugar com 15,9 mil metros quadrados.
O setor de informática se mostra bem mais equilibrado e deixa evidente a vantagem do setor bancário na ocupação dos espaços Classe A. A Tivit aparece em primeiro lugar com 9,7 mil metros quadrados. Na sequência vem a Microsoft com 8,1 mil metros quadrados e a IBM com 7,1 mil metros quadrados.
Sobre a empresa Buildings
Buildings é uma empresa de pesquisa do setor imobiliário corporativo, que possui um banco de dados completo com os edifícios comerciais nas cidades de São Paulo, ABCD, Osasco, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.
* Buildings segmenta o mercado de escritórios entre Classe A e Outros. Define Classe A com o seguinte critério: edifícios com mais de 700 m² de laje, especificações técnicas elevadas e menos de 20 anos de idade, a contar da data de entrega do edifício.