Abrir a janela pela manhã e dar de cara com a praia

“Dedos” da praia Brava
Abrir a janela pela manhã e dar de cara com a praia. Essa ação é sinônimo de verão. A paisagem, entretanto, não precisa ser necessariamente no Brasil – Miami e Punta del Este e praias no litoral português ou francês são algumas das opções. A facilidade de adquirir apartamentos e casas em alguns lugares e os preços em conta abriram o mercado imobiliário estrangeiro para os brasileiros, para investimento ou para comprar um imóvel de veraneio.

O que tem atraído os brasileiros para esses points, além do preço é a questão de segurança. Em Miami ou Punta e comum andar de bike a noite sem o menor receio.

Para comprar um imóvel em Miami, basta você ter passaporte. Não precisa ter conta, nem residência, basta provar a obtenção do visto norte-americano, além de comprovar que tem o dinheiro para pagar pelo imóvel, por meio da declaração do imposto de renda e especificar os motivos da compra. No Uruguai é mais fácil ainda. A entrada de dólares é facilitada pelo Mercosul e a documentação necessária é a mesma que aqui: RG e declaração do imposto de renda. Lógico que é sempre bom ter um assessoramento de especialistas na área imobiliária.

A melhor época para procurar imóveis em Punta é na primavera que começa agora em setembro. Faça as malas, e divirta-se!