Numa solenidade que contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, além de investidores de São Paulo, do economista e palestrante Carlos Alberto Sardenberg e do empresário Roberto Justus, foi realizado na última quarta-feira, 16 de novembro, o lançamento do Golden Tulip Belo Horizonte.
Sob a responsabilidade da Brazil Hospitality Group (BHG), uma das maiores redes hoteleiras do Brasil em parceria com as incorporadoras RFM, Pacific Realty e a construtora M.Roscoe, o Golden Tulip, a ser erguido em Belo Horizonte, MG, chega ao mercado para colocar de vez a capital mineira no cenário hoteleiro mundial, marcando época na capital mineira.
Márcio Botana Moraes, presidente da RFM, uma das incorporadoras do empreendimento justificou a escolha de Belo Horizonte para a realização do projeto que, segundo ele, é um dos principais polos brasileiro para o turismo de negócios. ´´A prefeitura e o governo do estado nos passaram a segurança e a confiança necessária para que trouxéssemos este grandioso empreendimento para a capital mineira´´, frisou, acrescentando ainda que novos milhões em investimentos na região já estão sendo estudados.
Para o Prefeito Márcio Lacerda, o empreendimento irá promover uma nova visão em relação à região do Boulevard. ´´O poder público vai com toda certeza apoiar sempre que necessário empreendimentos dessa natureza, o Golden Tulip Belo Horizonte é bem vindo para marcar com sucesso está nova fase de crescimento e desenvolvimento do município´´, disse.
O hotel contará com 405 apartamentos de luxo, com medidas de 40 metros quadrados, além de quatro suítes presidenciais e uma suíte real. Instalado em um dos maiores prédios de Minas Gerais, o empreendimento terá espaço para eventos totalizando 1.000 metros quadrados, além de um enorme centro de convenções anexo, salas de reuniões, restaurante de padrão internacional, com vista panorâmica, SPA com assinatura internacional, heliponto, completo fitness center e piscina e área de lazer também com vista panorâmica da capital. O projeto arquitetônico está aos cuidados do escritório Farkasvolgyi e o do arquiteto e decorador é João Armentano, um dos mais conceituados do Brasil.
O Golden Tulip Belo Horizonte chegará ao mercado com diversos atrativos para potenciais investidores. Além da valorização imobiliária prevista para os próximos anos, a rentabilidade do hotel está projetada para ser um fator de destaque, uma vez que o empreendimento contará com uma das maiores áreas de convenção em hotel do país.
A operação do Golden Tulip terá início no primeiro trimestre de 2013, quando o empreendimento já poderá oferecer leitos para todo o turismo de negócios que precederá os eventos esportivos que serão sediados na capital mineira, sendo o primeiro novo hotel em funcionamento em Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014.